domingo, 23 de novembro de 2014

As melhores posições para colocar anúncios do Google Adsense

O Google Adsense é uma maneira prática de poder monetizar o site ou blog em que são publicados os conteúdos direcionados ao público consumidor, porém, manter lucrativo, pode depender de detalhes que somente é percebido por quem entende o funcionamento da monetização e das estratégias de marketing digital.

Além do tamanho do formato do anúncio e do tipo do anúncio, seja texto, vídeo ou gráfico, outro fator que também é considerado no momento de atrair os visitantes a clicarem nos anúncios, é o posicionamento dos anúncios, pois se atrapalham, perdem cliques, se estão visualmente ordenados, ganham mais cliques.

Para poder posicionar os anúncios é necessário que seja ponderado o fator tamanho de formato, pois cada tipo de formato encaixa em determinado espaço, ou seja, colocar um anúncio do tipo arranha-céu, que é vertical, entre uma postagens e a seguinte, faz com que o visitante perca tempo rolando a página para encontrar a próxima postagem, sem mencionar que não é esteticamente agradável a posição, sendo então melhor indicado este formato para a lateral do blog ou site, assim o visitante rola a página e se mantém observando o anúncio.

As 10 melhores posições para anúncios do Google Adsense

A posição é um fator que atua na diferença entre um determinado valor de receita gerada, e um valor estimulante, portanto, abra o layout do site ou do blog e vamos posicionar os anúncios.

Anúncios do Google Adsense e ideias

Compor um site esteticamente agradável não é muito difícil, das opções sugeridas, escolha somente algumas e as que sejam mais rentáveis, pois desta forma terá uma quantidade ordenada de anúncios, sem que o visual se torne cansativo e confuso. O posicionamento dos anúncios não define a quantidade de cliques que serão recebidos, nem mesmo a frequência do tráfego, porém, a organização se torna importante para que o visitante não precise encontrar o conteúdo publicado em meio a tantos anúncios.

Arranha céu no lado esquerdo

A posição mais rentável foi avaliada através de pesquisas feitas na base da tentativa, concluiu que o arranha-céu posicionado ao lado esquerdo da página gera receita, pois os olhos se encontram com o anúncio a cada início de frase lida, se iniciando pela esquerda.

Anúncio junto ao texto no lado esquerdo

Um pequeno anúncio ao lado esquerdo do texto publicado, ou seja, inserido junto ao texto, também é uma posição rentável para o site, pois é visualizado juntamente com o início do texto.


Cabeçalho abaixo do título

Um formato de cabeçalho logo abaixo do título do site, separando título de publicação, também gera receita, pois os olhos percorrem as informações em uma sequência que torna atrativo.

Horizontal no fim da página

Um anúncio horizontal no final da página também gera renda favorável, devido a finalização da leitura do conteúdo com a combinação das imagens animadas do anúncio gráfico.

Anúncios verticais entre posts

O posicionamento de anúncios verticais entre uma postagem e outra também gera determinada renda, pois o visitante se interessa pelo anúncio devido a separação que é feita como ordenação do layout, alternando entre informação e anúncio.

Pequenos no topo, ao lado do arranha céu

Os banners pequenos no topo das laterais geram um determinado fluxo de cliques, porém, nem sempre satisfatório, mas, o atrativo fica por conta da organização do anúncio que se une ao seguinte, sendo arranha-céu.

Grande cabeçalho no topo da página

O formato grande de cabeçalho no topo da página se tornando o primeiro item a ser visualizado gera certa renda, não é das melhores, devido ao hábito já adquirido do visitante de ignorar o anúncio, pois este posicionamento foi muito explorado no início do programa de afiliados na internet, se tornando uma estratégia um tanto enfadonha, mas a nova geração ainda pode se influenciar com o método, e por fim clicar no anúncio.

Totem de anúncios na lateral

Formar um totem de anúncios na lateral é uma prática pouco utilizada, mas em determinados sites obteve resultados, inserindo nas laterais combinações diferentes de formatos de anúncios.

Formato pequeno acima da publicação

Um formato pequeno de anúncio acima da publicação também é uma opção rentável, principalmente se o anúncio está relacionado ao texto que foi publicado.

Banners pequenos no meio dos artigos

Apesar de inserir o anúncio junto a publicação em locais estratégicos como no início ou no meio da postagem, ser rentável, evite colocar os anúncios a cada parágrafo, se tornam uma poluição visual e cansativos, pode ser aplicado um banner pequeno no meio da postagem.

Alguns sites tem aproveitado os posicionamentos para inserir os anúncios na frente das publicações ou até mesmo tapando as publicações para serem clicados, mas estes cliques podem passar a ser relacionados como cliques por engano, devido ao posicionamento, então o sistema passa a invalidar os cliques.

Estes posicionamentos que atualmente são rentáveis podem ser ineficazes em questão de meses ou alguns anos, pois os hábitos dos visitantes se modificam com facilidade, devido ao conhecimento dos posicionamentos e então os anúncios se tornam meros enfeites nas páginas, devendo o editor de conteúdo estar atento as mudanças que ocorrem. Estas mudanças são feitas de acordo com o comportamento dos visitantes, sendo assim, como não se sabe quando o comportamento muda, não se sabe quando e como serão posicionados os anúncios, devendo a experimentação e a paciência detectar um novo posicionamento que volte a gerar os lucros. Outro fator que também pode modificar todo o conceito de posicionamento de anúncios, são novas funcionalidades aplicadas aos anúncios, que possam permitir novos tipos de posicionamentos, sendo o futuro incerto e de evolução garantida em termos de tecnologia, é possível que, aos anúncios começarem a se tornar enfadonhos devido ao seu posicionamento, o Adsense desenvolva juntamente com determinados parceiros, novas formas de inserir os anúncios de modo que voltem a gerar uma renda até mais forte do que as rendas atuais geradas pelo posicionamento já conhecido.

Não há como prever quando o público consumidor muda seu conceito de atenção aos anúncios, porém, através dos relatórios gerados no Adsense e no Analytics, assim como os relatórios gerados pelo próprio site ou blog, cada um com sua especificidade em determinados fatores, a análise deve fazer o papel de detector de mudança de comportamento, para que o editor de conteúdo possa elaborar nova estratégia de posicionamento, ou seja,  editor de conteúdo deve conseguir através dos relatórios identificar o que exatamente se tornou desinteressante para o consumidor e o que exatamente trará esse interesse de volta, gerando novamente a receita satisfatória. É necessário estar sempre em contato com outros webmasters para poder se precaver quando o momento de mudanças estiver chegando, para que sejam feitos debates e elaboradas novas estratégias de posicionamento, podendo ainda contribuir com ideias.

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